Crónica do Leitor – "O Diário de…" por The Heartbreak Kid

Temos o prazer de acolher, por um dia, mais um cronista desta nossa CWO. Ele é o The Heartbreak Kid, actualmente a “vestir a camisola” do Wrestling Alliance e traz-nos uma crónica em formato de confissão ao seu próprio diário.

Querido Diário…

Ao longo dos tempos a World Wrestling Entertainment tem tido sempre as mesmas pessoas no Evento Principal, e ainda não mudaram tal coisa, devido às últimas, lesões verificadas, tendo esses Wrestlers de tirar o seu tempo de recuperação, não é verdade? (Ex: The Undertaker, Shawn Michaels, Triple H, etc…) Agora os meses, que se aproximam vão ser para dar uma lufada de ar fresco à coisa, começamos com o Draft, passando de imediato para a Coroação de Novos Campeões, até à dita criação do Novo Programa da WWE – Superstars!

É verdade que a WWE, criou novas Superstars de êxito, lançou novas Superstars com futuro, e depois de semear frutos, irá colhe-los, por tal feito. No dia do Julgamento, por exemplo, eles tinham muitos combates de emoção e de elevada expectativa e não apenas Squash Matches. Muitas pessoas que assistiram a este Pay Per View, acharam-no um PPV bastante divertido, eu propriamente gostei. A criação de novas Superstars, poderia realmente ajudar a divisão de Tag Teams da WWE, visto, que a WWE actualmente só tem 3 ou 4 Tag Teams sólidas, e com um futuro promissor na WWE. Tudo indica que a Tag Team composta por Shelton Benjamin e Charlie Haas, está de volta e pô-los novamente juntos no SmackDown seria óptimo para ambos, caso contrário, ficariam descredibilizados em combates singulares e acontece-lhes o que aconteceu a Trevor Murdoch e a Lance Cade, vêem a porta da rua.

Também verdade seja dita, todos os Superstars que estejam a iniciar uma carreira em combates de Tag Team, ou mostram, o que realmente valem ou então não teram grande futuro como Wrestlers a solo. Aqui estão alguns exemplos de grandes Superstars que formaram Tag Teams no passado e tiveram uma grande carreira a solo (Shawn Michaels, JBL, Booker T, Scott Steiner, entre muitos outros.) Todos eles, tiveram um bom futuro numa carreira a solo, e, provavelmente, todos estes que referenciei iram entrar no Hall Of Fame, quando se aposentarem. Vejamos, actualmente existem muitos rapazes que fazem Tag Team que poderiam muito bem seguir-lhes os passos (Ex: DH Smith, Carlito, JTG & Shad) Todos estes, estão a lutar em combates de Tag Team, actualmente, mas todos estes que referenciei podiam ser a próxima grande Superstar da WWE.

Para cada Big Show, há também um Shawn Michaels. Shawn não foi o maior homem desta industria, mas foi ele quem meteu a cara de Vince McMahon no rabo gordo e mal cheiroso de Big Show. Foi ele, quem ganhou um lugar no Main Event, é este é domina o microfone cada vez que se apodera dele. Já no ringue é um verdadeiro ShowStooper. Muitos Wrestlers, enquadram-se actualmente nas características de Shawn Michaels.

The Miz, não é nada de especial, muito menos melhor que o HBK, no entanto, tem sido impressionante desde que largou o seu Ex-Parceiro de Tag Team John Morrison. John Cena iria ‘comer’ a maioria das pessoas no micro, visto que este é bastante bom, já The Miz tem boas Mic Skills mas não iria faze-lo, pois ainda tem muito a percorrer. The Miz é por muitos considerados uma mini-celebridade, e se lhe derem espaço para trabalhar este pode desenvolver bastante bem a sua Mini-Feud. Certamente que a WWE gostaria de ver esta Superstar a ser bem sucedida. Esperemos que esta mini Feud, possa leva-lo a maiores e melhores Feuds, porque ele pode ser um Bom Superstar e ter um grande papel na WWE, para anos vindouros.

Depois, existe gente como MVP. Quando este se estreou, na WWE foi facturando e ganhando mérito/credibilidade como Superstar. Este desempenhou bastante bem o seu papel, na altura de Heel tinha fãs que o apupavam, outros davam-lhe o valor que de facto merecia, e apoiavam-no, no entanto, este teve Feuds bastante agradáveis com Kane, Benoit & Matt Hardy respectivamente. MVP, parecia não ser o topo da cadeia alimentar da WWE, no entanto, MVP evoluiu tão rápido, que levantou filas que o aplaudiam, e agora está onde está. MVP revelou a todo o mundo, que por mais derrotas que tivesse, conseguiria um dia seguir em frente e foi nesse momento que a sua Streak de derrotas terminou, fazendo com que MVP fizesse o dito Face Turn, tornando-o pela segunda vez – United States Champion – MVP foi então uma Superstar, entre muitas Superstars bastante bem sucedida, e é por isso que os fãs o adoram, actualmente.

Depois também temos pessoas como o Mr. Money in the Bank, CM Punk. CM Punk já teve o sabor e o privilégio de estar no Evento Principal como World Heavyweight Champion, no entanto, a WWE não ficou deverás satisfeito com a sua prestação no ano transacto. Digo isto, devido a forma como Punk perdeu o seu primeiro Titulo Mundial. Uma vez que parece que ele está a ganhar terreno no SmackDown, esperemos uma agradável Feud com Edge num futuro próximo, isto porque Edge é bastante bom no micro e em segmentos promocionais. Já CM Punk, não é dos melhores em micro, visto que ainda não se sente à vontade, mas também não é nada mau. Estes dois são alguns dos melhores lutadores da WWE, actualmente, e poderiam sem dúvida proporcionar-nos a melhor Feud do ano. Isto porque Edge, é o Campeão e CM Punk o detentor da Mala Money in the Bank.

Existe um outro Homem, que já foi Campeão antigamente, e esse homem é John Morrison! A sua insolência, sempre foi o seu forte, esteve numa das maiores Tag Teams de 2008, chegando a receber o Óscar de mérito. Foi Intercontinental Champion assim como ECW Champion, e sempre foi bem sucedido. O seu reinado como ECW Champion e a sua contenda com CM Punk foi agradável de se ver, este mexeu-se e ainda se mexe bastante bem em ringue, e se puder trabalhar mais as Mic Skills, poderia ser bem sucedido assim como ser um dos principais Wrestlers da WWE para os próximos anos, isto porque ele é tão grande como Shawn Michaels. Mas não o comparo ao Shawn Michaels! Se a sua carreira, for tão grandiosa como foi a de Shawn Michaels, estão deveremos ter uma agradável surpresa para os próximos anos. Morrison, é um dos únicos Wrestlers da WWE, que imita bastante bem o Sweet Chin Music.

Passando a um dos actuais membros dos The Legacy, e uma Superstar de segunda geração – Ted Dibiase. Ted Dibiase é um Wrestler sólido no micro, ele podia seguir os caminhos que o seu Pai teve no passado, fazendo com que os fãs o adorem, desempenhando o papel do Pai, que teve no passado. E actualmente muito se fala, da chegada de um dos seus irmãos à WWE, numa possível formação de Tag Team, de uma possível saída da The Legacy (que está a ter bastante sucesso, assim como fama) e de um Face Turn. Resumidamente, passo a citar que se este for uma Superstar coesa, poderá sem dúvida ter um bom futuro, caso contrário em vez de progredir só vai regredir e descer. Como é óbvio, os The Legacy não vão durar para sempre, já os Evolution não duraram para sempre, no entanto, enquanto estes dois tiverem com o Orton, estaram muito bem. Uma mudança de Tag Team, ou o inicio de uma carreira a Solo de Cody ou Ted, só vinha a descer o nível desta Stable.

Uma Superstar que merece ser empurrada para o Evento Principal é o Antigo General Manager, William Regal. Regal esteve quase lá após a vitória do King Of the Ring, mas… Cometeu o maior erro que se pode cometer na WWE, principalmente quando a empresa está a ser vigiada e em semanas de testes – ser apanhado num exame de Drogas -, sendo por sua vez, suspenso! No entanto, há sempre segundas oportunidades, e este assim a vai ter. Regal deverá elevar jovens novatos ao Midcard, para que estes possam ter uma oportunidade pelo United States Title. Os seus combates são na maioria das vezes secantes (pelo menos o inicio dos mesmos) é agradável ouvir Regal a falar para o público. Já foi inclusive, General Manager do Raw (ganhando mérito e destaque por isso). Deram-lhe um Titulo Intercontinental, no qual este não soube aproveitar o reinado. Torno a repetir, que o seu Reinado foi bastante seco e enfadonho, ainda por cima tinha a Layla, ao seu lado, tornando esse reinado ainda pior. Regal poderia sem dúvida ajudar a construir Superstars a longo prazo, podendo fazer e protagonizar divertidas Feuds.

Por último, mas não menos importante, há o Santino Marella. Santino sempre foi agradável, ele começou uma carreira na WWE, como Intercontinental Champion, graças a Bobby Lashley (que andava em Feud com Mr. McMahon) mas rapidamente se habitou ao Raw que nunca mais o largou, começando a ter ciúmes de Maria. Ele é então um dos melhores jovens da WWE, tendo-se juntado a Beth Phoenix, The Glamazon! Ele segue uma das mais engraçadas Storylines da WWE com a sua recente contenda com Beth. Este recebeu o Titulo de Miss WrestleMania, na WrestleMania 25 (chocando assim a divisão das mulheres). Se ele poderia melhorar no ringue, então ele poderia iniciar uma verdadeira carreira, deixando de certa forma a palhaçada de lado. No entanto, não nos devemos esquecer, que Santino é actualmente a Superstar mais cómica da WWE. E sublinho: Até os palhaços, recebem mérito!

Como se pode observar, pela minha escrita existem muitos Superstars que merecem ser empurrados para terem um bom futuro, e alguns parece que estão a obtê-lo. Nestes últimos par de anos, a WWE não fez novos Superstars, apenas continuou a carreira dos melhores e maiores Superstars que vemos no ringue actualmente, no entanto, e com a carreira de Batista, Shawn Michaels e The Undertaker a acabar, é hora de fazer novas Super Estrelas, e vai ser divertido ver eles a tornarem-se no próximo Austin, The Rock, Undertaker, Triple H, etc… Os fãs iram testemunhar uma nova era de Superstars, quer queiram quer não.

Assim encerro a primeira página do meu Diário, fiquem bem!
I am The Main Event, The Showstopper, The HeartBreak Kid

E pronto, por esta semana é tudo.

Agora já sabem, enviem os vossos textos para cronicadoleitor@gmail.com.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: