Fury of the Storm I – The Beginning

Boas a todos, em primeiro lugar queria agradecer a oportunidade de estar no BGW a fazer aquilo que gosto, escrever sobre a UFC. Para tema da minha primeira crónica escolhi o UFC 98: Evans vs Machida, que na minha opinião foi um evento bastante bom com excelentes combates do principio ao fim, que para quem não viu na Net teve no passado Sábado a oportunidade de ver na SIC Radical.O primeiro combate do Pay-Per-View foi o embate entre Sean Sherk e Frank Edgar, em que Edgar venceu por decisão unanime do juri no final do 3º round, fazendo uma das suas melhores preformances no octagon ate ao momento. Chael Sonnen vs. Dan Miller foi o segundo combate, com Sonnen a ganhar no final do 3º round por decisão unanime depois de ter praticamente dominado Miller no chão durante todo o combate. Logo a seguir, foi para mim o momento “WTF” da noite, depois do TKO de Drew McFedries a Xavier Foupa-Pokam a 37 segundos do 1º round! Tenho de admitir que mesmo antes do combate começar eu já esperava um combate bastante físico, mas tive mesmo de fazer “rewind” para ver o TKO em si, visto que me distraí por alguns segundos, o que foi suficiente para perder à 1ª o motivo de Xavier estar no chão. McFedries está a tornar-se cada vez mais eficiente nos strikes, o que o torna mais perigoso que nunca.
No co-Main Event o embate ja muito esperado entre Matt Hughes e Matt Serra. uma rivalidade pessoal que já se andava a prelongar durante demasiado tempo. e que para mim era a atracção principal do Pay-Per-View. O combate começou mal para Hughes, depois de ter sofrido uma joelhada de Serra logo no 1º round, mas conseguiu recuperar com a sua capacidade superior de “ground and pound”, dando-lhe a decisão unanime no final do 3º round. Apesar de ter estado a torcer por Matt Serra durante todo o combate, o final deixou-me bastante satisfeito e foi com toda a justiça eleito “Fight of the Night”.
No Main-Event o combate entre 2 lutadores até aquele momento invictos em MMA, Light Heavyweight Championship estava em jogo entre o antigo campeão “Sugar” Rashad Evans e o seu adversário Lyoto “The Dragon” Machida. Os primeiros minutos do combate foram bastante calmos, com pouco contacto entre os 2, mas no 2º round Machida conseguiu deixar Evans KO pela primeira vez na sua carreira, ganhando assim o combate, o título e o bonus de “Knockout of the Night”.Foi um evento bastante bom, combates bastante sólidos e interessantes e estou cada vez mais interessado em ver o que está para vir nas próximas semanas.

Por hoje é tudo, espero que tenham gostado e na próxima Sexta-feira há mais🙂

Forte abraço!

●•Stormfury•●™

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: