Collecting Souls – Mistérios

Há um livro muito famoso chamado “O Livro dos Porquês” que tem várias perguntas que as crianças pequenas fazem baseadas no porquê das coisas. Quando as crianças estão nessa altura das suas vidas até se diz que estão na idade dos porquês. Hoje, por uma vez, vou voltar à idade dos porquês para tentar perceber algumas coisas.
Porque é que Randy Orton sugeriu um combate de jaula de um protegido seu frente ao poderoso Batista?
Alguém muito confiante do potencial de Cody Rhodes diria que Orton confia a 100% nas capacidades do seu protegido e por isso resolveu apostar nele como um trunfo para enfraquecer o seu adversário do próximo domingo.

Alguém muito optimista verá no Rhodes como o adversário ideal para Batista, ou seja, aquele que melhor encaixará num combate de jaula com o “Animal”. Os seus estilos seriam bastante conciliáveis e proporcionariam um combate ao nível daquilo que se exige de uma estipulação deste tipo.

Alguém minimamente inteligente rapidamente se aperceberá que o combate foi marcado para Rhodes ser humilhado… outra vez. Alguém que saiba algum motivo minimamente coerente e que me explique por que é que dos três elementos que constituem os Legacy (Orton, DiBiase e Rhodes), o Rhodes é sempre quem leva as tareias todas. Já não é novidade para ninguém ver que se houver a necessidade de os Legacy saírem por baixo frente a alguém, que vai ter de dar o corpo ao manifesto vai ser o Rhodes. Só não percebo o porquê de levarem essa situação ao extremo: colocarem-no num combate de jaula frente a Batista. E ainda por cima, proposto pelo seu líder.

Vamos lá ver uma coisa: “combate de jaula” significa que não se pode interferir, não há maneira de entrar (haver até há e já trato disto daqui a pouco) e também quer dizer que estando Batista lá dentro – supostamente o “Animal”, um tipo que é violento e se puder rebenta com tudo e todos a qualquer momento (pelo menos é a estória que nos vendem, independentemente da nossa opinião) – a coisa tem tudo para correr mal para o lado de Rhodes. Ou seja, à partida para alguém como Rhodes, sem grande estatuto, sem um poderio físico impressionante e sem ter demonstrado até agora um estilo em que se destaque dos demais e que o faça mostrar-se como sendo um potencial vencedor de um combate deste tipo ou até mesmo vencedor de um combate frente a Batista, este combate seria praticamente impossível de vencer para o jovem Cody.

Então para quê um combate deste tipo quando o resultado estaria à partida À vista? E mais, para quê ser Orton a propô-lo?! Não entendo…

Porque é que Batista não trepa a jaula para ajudar o idoso?
Não, a forma em que a pergunta está formulada não tem nada a ver com o novo concurso da SIC, não é suposto ser um passatempo. Aconteceu mesmo. Não sei se a equipa criativa em geral e o Batista em particular sabem que a jaula não tem cobertura. Ou seja, se é possível sair de lá de dentro por cima, também o será para entrar, certo? As leis da física ainda permitem fazer montanhismo e trepar árvores. O Batista tentou subir, conseguiu trepar até à zona do tapete do ringue e meteu a mão na parte da jaula. Então um homem daquele tamanho não consegue subir uma jaula?

E mais, do que é que adianta a Batista dizer “não, não faças isso” (a Orton quando ia dar aquele pontapé fabuloso – que não acertou em Flair)? É uma questão retórica, Batista estava em estado de negação. Estará senil? Não, é só a equipa “criativa” a funcionar.

Amigos da WWE: não nos vendam coisas deste tipo. Eu não quero comer frango estufado sem tempero quando peço e espero por um belo pato com ananás. É preciso manter uma certa coerência entre as coisas, senhores. Não andamos aqui a dormir.

E agora, dedicado ao Jericho:


Sim, Chris, o Rey-Rey já mostrou a cara.🙂

Coerência senhores, coerência…

E para acabar, as minhas curtas apostas para o Extreme Rules

WWE Champion Randy Orton vs. Batista (Steel Cage Match)
Penso que ganha o Orton mas não afasto uma vitória de Batista.

World Heavyweight Champion Edge vs. Jeff Hardy (Ladder Match)
Se Batista ganhar duvido que Jeff ganhe. Se for Orton a manter o título então a possibilidade de Jeff sair com o título nas mãos é grande, maior do que para Batista, parece-me.

John Cena vs. Big Show (Submission Match)
Ganha o Cena com o STFU.

ECW Champion Christian vs. Jack Swagger vs. Tommy Dreamer (Triple Threat Hardcore Rules Match)
Jack Swagger poderá eventualmente recuperar o título, as probabilidades estão a meu ver divididas 50/50 entre Christian e o «sopinha de massa». Dreamer deve sair este domingo de cena.

Intercontinental Champion Rey Mysterio vs. Chris Jericho (No Holds Barred Match)
Espero que seja desta que Jericho saia campeão do PPV, mas a situação da máscara de Mysterio pode fazer com que o mexicano não saia derrotado amanhã.

United States Champion Kofi Kingston vs. MVP vs. William Regal vs. Matt Hardy (Fatal Four Way Match)
Não acho que Kofi perca por enquanto o título, a minha aposta vai para ele. E desde quando é que um Fatal Four Way é “Extreme”? Só se for pela parte do “fatal”…

CM Punk vs. Umaga (Samoan Strap Match)
Depois do último combate entre ambos não faço ideia de quem ganhe. A minha aposta vai, contudo, para Punk.

Miss WrestleMania Vickie Guerrero vs. Santina Marella (Hog Pen Match)
Hã?!

Boa semana e bom wrestling.😉

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: