Hunting Zone XVIII – Ossos do Ofício

Regressar ? Conceito engraçado esse.

Serei o mais sincero possível, não esperava regressar tão cedo, mas eu prometi que voltaria, e após retirar umas quantas semanas para endireitar a minha vida pessoal, cá estou eu de volta, a esta grande Comunidade.

Uma das propostas que me fora apresentada, aquando falei do meu regresso, foi sobre o meu dia de postagem, que deixará de ser ao Domingo, dia esse que já está preenchido pelo talentoso, CRCC. Posto isto, a partir de hoje, escreverei ás Segundas Feiras.

Ficar nos bastidores e ver a acção passar mesmo em frente aos teus olhos e nada puderes fazer a não ser esperar, é uma das coisas mais lixadas para a vida de um wrestler. No Wrestling, quando te magoas, ou lesionas, não falas sobre isso, tens de seguir em frente. O caso mais recente, é o récem chegado e já de partida uma vez mais, Batista.
Rumores contam-nos que o Animal contraiu uma lesão antes do seu combate contra Orton no Extreme Rules, onde pela primeira vez na sua carreira conquistou o Título da WWE.
Mas da maneira rápida como o ganhou, Dave irá perde-lo.


Não são coisas fáceis de lidar, as lesões. Eu conto isto por experiência própria, pois tenho uma no joelho direito que me lixa muitas vezes. Ainda por cima, quando se está no topo, lesionar-se é mesmo ter de descer a montanha de volta para o vale.
Não desistir é uma regra de ouro, a outra é ter na consciência que temos de enfrentar mais uma paragem, uma paragem daquilo que mais gostamos de fazer ou seja lutar.

Vou-vos levar ao ano de 2001, salvo erro, quando num combate de tag team, Triple H lesionou-se num dos joelhos. O prognóstico dado pelo médico, fora logo ‘tens de arranjar outra carreira porque, nunca mais poderás voltar a lutar’. Se Triple H tivesse acatado o conselho do médico, por esta altura, não era 13 vezes Campeão Mundial, nem muito menos era casado com a filha do patrão.
E porque falo eu no Triple H? Posso parecer suspeito ao falar dele, mas na verdade, é um dos homens que mais dá por está indústria. Quer vocês gostem ou não dele, tem simplesmente de o respeitar. Quando se ouve que a nossa carreira tem um ponto final na sala de operações, não é só uma carreira, é uma vida, é um sonho.

Depois dou-vos como exemplo Shawn Michaels, esse veterano do ringue. Muitos de vós sabem que Shawn tem um histórico de lesões a níveis de joelhos muito mau, para não falar da sua terrível lesão nas costas que o obrigou a abster dos ringues cerca de 5 anos. Assim como Undertaker, o morto nos últimos anos, tem sofrido na pele todos os sacrifícios de uma carreira.

Mas que tem estas personagens todas em comum? Determinação e Esperança. Como disse em cima, quando se tem uma lesão, não se fala disso, mas segue-se em frente, e estas palavras foram proferidas por um senhor chamado Eduardo Guerrero. Quem ama esta industria, que é o wrestling, sabe que no dia, na semana a seguir tem de entrar numa recuperação dura. Muitos ás vezes agradecem as lesões, porque as lesões é um meio de muitos terem férias, mas será que visto deste prisma as coisas se alteram um pouco?

Nem por isso. Uma lesão pode perseguir-nos para toda a vida, e há que ter o mínimo de cuidado em relação a isso, pois nunca se sabe quando um dia, ao escalarmos a montanha e permanecermos lá no topo, seremos uma vez mais arrastados para o vale, onde temos de começar uma nova escalada. Semanas, Meses em fisioterapia, ginásios, hospitais e isso tudo para um dia puder voltar a fazer parte deste mundo que todos nós adoramos. Uma coisa temos de ter em consideração, antes de os vermos como atletas temos de os encarar como seres humanos, que todos os dias põem o seu corpo em risco só em função de uma coisa, entreter-nos.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: