Crónica do Leitor – "Canadá" por Wonderwall

Hoje acolhemos um regresso ao Galáxia Wrestling. Wonderwall traz-nos um artigo interessante, uma compilação de alguns dos maiores talentos canadianos dos últimos anos, passando pelo inevitável Bret Hart, sem esquecer a Diva Stratus, chegando aos muitíssimo actuais Edge e Christian.

Fiquem para ver.
Canadá

Sim, leram bem, hoje irei falar sobre o grande país que é o Canadá.
Bem, mais concretamente os Wrestlers que vêm de lá. O Canadá é conhecido por ser um grande “fabricante” de Wrestlers, tendo até existido uma “Team Canada” na TNA, que por acaso, era muito talentosa. O 2º maior país do mundo, tem grandes atletas que actualmente e no passado, são/eram grandes superstars.

Petey Williams O Extremo

Petey Williams, o 2 vezes X Division Champion, para mim, um dos melhores que já passou pela TNA, ex- combatente da Team Canada, e de certeza um wrestler que merece estar na lista, pela sua flexibilidade, o seu talento e carisma. E, claro, possui, para mim, um dos melhores finishers que eu alguma vez vi, o Canadian Destroyer, porque apesar de se achar impossível fazer, digo que é bonito de se ver, o espectáculo que demonstra…
Para mim, é uma pena que Williams já não combata mais pois era um dos meus lutadores preferidos na TNA, e acho que dava show, e provavelmente podia ter alcançado mais na companhia… Espero que um dia volte…

Test O Powerhouse

Andrew Martin, mais conhecido como Test, era um homem cheio de talento, uma força para ser reconhecida, pois o ex-Campeão Intercontinental e ex-Campeão Europeu era poderoso, carismático e tinha umas boas mic Skills.
Ele sabia o que tinha a fazer no ringue, e fazia-o bem, o que fez com que fosse um dos lutadores mais reconhecidos na WWE, isto é , até à primeira parte da década, pois a partir daí, não sei bem porquê podia ser mais aproveitado do que foi, o que levou até à TNA, mas também não chegou longe lá… ah, e também tinha dois dos meus preferidos finishers , o Big Boot e o TKO.
Infelizmente, Test já nos deixou, esperemos que esteja agora num sítio melhor.
R.I.P Test.

Christian O Capitão

Capitain Charisma, Christian Cage, Los Conquistadores…. Jason Reno já teve muitos ring names mas irá ser sempre conhecido como Christian. O cómico, corajoso e excêntrico Christian. Com um currículo que fala por si próprio, 9 vezes campeão de Tag Team, 3 vezes campeão Intercontinental, ex-campeão mundial da TNA e o actual Campeão da ECW *, Christian é o exemplo perfeito do que o Canadá melhor dá.
Sempre apoiado pelos fãs, é uma superstar que quase todos gostam, sendo mark ou smark, principalmente por ter carisma e talento, e por desempenhar perfeitamente o “papel” como face ou heel.
Bem, seja na TNA ou na WWE, sempre puxei por ele, pois apesar de ser muito bom no ringue é um puro entertainer.

Trish Stratus A Pura Diva

“Canada Greatest Export”. E é mesmo… isto é , em caso de divas, pois para mim, Trish Stratus é uma lenda e é a melhor Diva de todos tempos.
7 vezes Campeã Mundial e uma vez Campeã Hardcore(!), 3 vezes Babe of The Year, Trish Stratus é a combinação perfeita de Beleza e Talento, sendo excelente no ringue, não é má no microfone e consegue satisfazer os fãs.
Para mim, Trish não é só a melhor no Canadá, mas também nos E.U.A, podendo arriscar o mundo inteiro… Pena é que ela já não combata mais, mas saiu da melhor maneira possível, que é sair ao conquistar o título, pois acho que não há maior honra possível…
Bem, saudades…. E tenho, que admitir, ela é uma brasa!

Owen Hart The Blue Angel

Para sempre na sombra do seu irmão, Owen Hart, irá sempre guardar carinho nos nossos corações pela seu talento, o seu esforço para se destacar e a trágica forma como nos deixou, caindo de 15 metros, morrendo instantaneamente… Um trágico momento na história do wrestling.
Um lutador que não ia a baixo perante algum desafio, sempre bem disposto e sempre feliz, Owen Hart é de certeza uma das maiores figuras dos anos 90.
Um King of The Ring, 2 vezes vencedor de Slammy, 2 vezes campeão de Tag Team… Owen tem de certeza, um belo currículo.
Um diamante dentro do ringue e também muito bom no microfone, Owen foi também um membro de 2 das melhores stables de sempre a Nation of Domination e a Hart Foundation, que para mim, é uma das melhores stables de sempre.
Owen irá sempre deixar saudades pelo seu carisma, talento e o sentido desafiador, e apenas posso desejar lhe que descanse em paz.


Edge O Inteligente

Bem, chegamos a Edge, sem dúvida um dos melhores lutadores da actualidade, pois o actual campeão mundial é sem dúvida o supremo Manipulador.
E podem chamar de tudo a Edge, menos que é boring. Adam está sempre um passo à frente de nós, e quase sempre nos surpreende com a próxima táctica que irá fazer.
Posso mesmo dizer que Edge é dos lutadores mais completos que há na WWE, pois junta o talento no ring com excelentes mic skills e consegue quase sempre dar nos excelentes feuds.
Para mim, Edge é a figura canadiana desta década, apenas pelo mérito e os prémios que lhe são reconhecidos. Edge é também a única superstar que já ganhou os 6 grandes títulos na Raw e SmackDown… ele ganhou mesmo tudo que havia para ganhar:
• 9 Vezes campeão Mundial
• 5 Vezes campeão Intercontinental
• 1 Vez campeão dos Estados Unidos
• 11 Vezes Campeão Mundial de Tag Team
• 1 Vez Campeão de Tag Team da WWE
• King of The Ring
• Mr. Money in the Bank
Que mais pode uma Superstar ganhar?


Bret “The Hitman” Hart O Talentoso

“The Best There Is, the Best There Was and the Best There Ever Will Be”.
Eu, de certeza, concordo com isto, para mim e para muita gente, Bret Hart é o melhor de sempre.
O Excellence of Execution é o apogeu do verdadeiro valor canadiano. Ele representa tudo o que se quer no wrestler: Talento, Mic Skills, Carisma, Classe, Humildade, …
Ele, é para mim, o wrestler perfeito e é uma vergonha como ele saiu da WWE, com o famoso Montreal Screwjob… É destas superstars que agora precisávamos, para animar as coisas… Que saudades dos anos 90… Mas Bret Hart não era apenas um wrestler, ele era um ídolo em todo o Canadá, e o líder dos Hart Foundation fazia tudo pelos fãs, Bret não era apenas um exemplo como wrestler, mas também como ser humano, o Hitman era um modelo a seguir…
E é por isso que Bret , para mim, é o maior exemplo do wrestler canadiano!

Bem, esta foi a minha crónica, espero que tenham gostado.

P.S: Se acham que eu esqueci de algum grande wrestler do Canadá, digam-me.

* Nota de edição: o texto foi enviado antes do Extreme Rules

E por esta semana é tudo.

Agora toca-te a ti enviares o teu artigo. É fácil, começas por escrevê-lo e depois é só enviar para o mail: cronicadoleitor@gmail.com.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: