Collecting Souls – O Fenómeno VG

Partindo daquilo que tem sido noticiado nas últimas semanas e dos acontecimentos do último RAW, prevê-se que Vickie Guerrero saia de cena (não é nenhum trocadilho) nos próximos tempos. Correndo o risco de esta crónica passar um pouco ao lado do que com ela pretendo – uma retrospectiva “final” ao tempo de Vickie como uma das principais intervenientes na WWE dos últimos anos -, parece-me que o caminho da Sra. Guerrero será mesmo a saída da WWE, ou pelo menos dos principais palcos.

Acho que o disse na altura e continuo a ter mais ou menos a mesma opinião: é importante arranjar dinheiro para pagar as contas e tentar manter um nível de vida como dantes, por isso apoio Vickie Guerrero por meter mãos à obra e querer trabalhar, o que demonstra alguma humildade, já que podia ser como outras “dondocas”, mulheres ou ex-mulheres de wrestlers, que vivem à custa do dinheiro dos seus maridos, nem que seja pela pensãozinha imposta por divórcios. No entanto, a posição que tinha aquando da morte de Eddie era muito mais alta do que a que tem agora, ainda que em contextos e de formas completamente diferentes.

Recapitulando rapidamente, Vickie era, no momento da morte de Eddie, uma mulher respeitada no mundo do wrestling (WWE, em particular) e tinha um estatuto de “face” (falando da personagem ou fora dela) bastante consolidado e era bastante acarinhada mesmo sem fazer parte da programação regular da WWE.

Actualmente e depois de dois anos, sensivelmente, com participação activa nos plantéis da WWE, Vickie passou a ser a mulher mais assobiada nos programas semanais, mas no bom sentido. Com as devidas diferenças, vejo a Vickie Guerrero neste momento como via o Kurt Angle há uns anos na WWE, como uma pessoa que as pessoas gostavam de assobiar, gostavam de “odiar”. É engraçado ver a excelente reacção negativa que Vickie recebe/recebia. Tenho que perder o meu cepticismo neste aspecto, conseguiu vingar na WWE. Se começarmos com suposições de que se não fosse Edge, onde estaria Vickie, se não tivesse sido a interacção com as grandes estrelas da WWE, como seria, etc. O que aconteceu está feito e foi uma personagem bem sucedida.

Contudo, e agora que esta fase da sua vida terá terminado (pelo menos por enquanto) depois de momentos pouco dignificantes e que para mentes menos esclarecidas podem ser confundidos com a realidade dando uma percepção diferente da realidade, isto é, da pessoa que está realmente por trás daquilo que vemos na televisão. E é isso que temo e que desde o início temia que acontecesse, que Vickie, como pessoa respeitada que era, deixasse de o ser. Num âmbito alargado acho que isso não aconteceu, e no meio dos fãs mais atentos e que analisam o wrestling mais a frio, sinto que até subiu de certa forma na consideração de muita gente porque se mostrou uma pessoa bastante competente e que conseguiu atingir os objectivos traçados para a sua personagem ao longo das semanas destes últimos dois anos.

Daqui para a frente, e depois de a Sra. “Cadeira de rodas” (com todo o respeito) abandonar a cena do wrestling, é preciso encontrar alguém para “liderar” o RAW, e é preciso redefinir o que vai ser feito com Edge. Se para o RAW é mesmo preciso alguém sólido, já mais ou menos consagrado para equilibrar um programa que tem andado bastante fraco – eu, pelo menos, não tenho gostado muito do que tenho visto – e de forma a poder desenvolver rivalidades não só à volta do próprio General Manager como também rivalidades bem pensadas à volta do título e do mid-card. É preciso equilibrar o plantel, chegar ao fim do Verão com as “divisões” bem feitas, bem distintas e começar a partir daí a definir as rivalidades que vão terminar o ano.

Um regresso de Lita como Valete para reformar este duo seria uma hipótese a considerar…
Da parte do Edge já se torna mais difícil, é uma personagem construída nestes moldes desde há 3, 4 anos até esta parte, e se com Vickie as coisas funcionaram muito bem, a partir de agora vai ser complicado redefini-lo. E neste momento não tenho grandes ideias para isso, mas mais tarde vou tentar pensar no assunto.

É tudo, boa semana e bom wrestling.😉

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: