Hunting Zone XIX – Warriors


“Somos apenas humanos. Cometemos erros mesmo quando não queremos. – Eddie Guerrero.

É bem verdade o que a frase em cima nos transmite, e os wrestlers, Oh! .. Esses sabem bem que é verdade. Todos erramos, ponto final.
Nos últimos meses nomes como Umaga, Mr. Kennedy … Kennedy foram dispensados dos seus serviços pela WWE. Quanto a Kennedy, a razão ainda está para descobrir, se é que algum dia irá ser descoberta. Quanto a Umaga, a razão pelo despedimento do mesmo envolve algo a que chamamos de substâncias dopantes ou por outras palavras, drogas.

Este é um dos maiores erros que pode figurar na carreira de um wrestler, pois este mesmo erro, é capaz de destruir toda uma vida de trabalho, num simples teste ao sangue ou mesmo à urina. Quando os resultados chegam, e vêem positivos, não há muito mais a fazer do que arrumar as malas e partir. Aconteceu com o Umaga, como aconteceu com muitos outros pela estrada fora. O nome que figura agora para ser o próximo candidato é o de .. Randy Orton, isto devido a facto de só lhe faltar mais um traço na caderneta. A questão é será que a WWE agiria tão depressa, como agiu com o Umaga? Fica a dúvida no ar.
No principio, tudo é muito divertido, ora experimentamos por interesse, ora não nos apetece ir ao ginásio esforçar, e tudo se resolve com um copo de água e um simples comprimido. E assim é a rotina de dia a dia, semana a semana, mês a mês, até alguém ser encontrado morto ou nos piores dos casos, ter morto a mulher e o filho.

Mas sem querer tocar nas feridas que ainda estão por sarar no mundo da luta livre, a pergunta é: O que falta a estes rapazes para pararem de usufruir destas nojentas coisas? Um exemplo a seguir.


E é disso que vos falarei hoje, após esta introdução, um exemplo que todos esses lutadores nos balneários deveriam ter em conta: Eduardo Gory Guerrero. Nome familiar de muitos com certeza, e a frase no inicio do texto não foi escolhida ao acaso, mas porque escolho eu este grande senhor? Muito bem, então sigam-me até para lá da cortina, onde os lutadores despem-se das suas personagens e são eles próprios.

Eddie Guerrero teve sempre dois grandes vícios na sua vida além do Wrestling: Álcool e Drogas. Durante anos, estes dois foram companheiros de Eddie, o que fizeram com que o mesmo chegasse a uma determinada altura, ao fundo do poço. E quando digo chegar ao fundo do poço, refiro-me a ser despedido, perder todo o seu dinheiro e ver o seu casamento arruinado. Mas quem era tão apaixonado pela modalidade, como o Eddie era, tirar-lhe a mesma, era como se declarasse a sua sentença de morte. Mas tinha de ser, e citando o próprio Vince “Que tipo de exemplo seria para os outros rapazes, se ficasses na empresa?”. Isto levou a uma quase depressão, que como muitos sabem, levou a um terrível acidente, que poderia por um término não só a uma futura carreira mas também a uma tão precoce vida.

Após perder tudo o que tinha, Eddie tinha de concentrar-se em si mesmo, e começar de novo e isso fez-o regressar aos circuitos indy’s deixando a WWE para trás devido aos seus ‘erros’. Eddie fora para as independentes em busca do seu coração e também da sua vocação. E após algum tempo sem tocar num pingo de álcool ou num comprimido, Eddie iria voltar á WWE, e nessa altura muitos lhe chamaram de “ Vendido”.
Eddie tomou noção que aquela vida que ele havia levado até ali, não o levaria a lado nenhum e necessitava urgentemente de uma mudança brusca. Ter perdido tudo foi a sua salvação.
A verdadeira definição de força é, a capacidade de nos irmos a baixo e depois sermos capazes de nos levantarmos mais fortes que antes, e foi isso que aconteceu com o Eddie.

Uma história interessante, e conto-vos isto de bom grado, foi uma vez num house show, em que o Eddie participou num combate de tag team, e fora empurrado contra a barreira de segurança. No momento a seguir um liquido começou a escorrer-lhe pela cara, e ele pensou que tinha partido a cabeça ou algo do género mas não .. era um idiota que lhe estava a entornar cerveja para cima. Ora uma pessoa que está limpa do seu vicio, ter que gramar com uma situação dessas não era fácil, e o Eddie queria e muito dar no mínimo um soco no suposto homem, mas invés disso, simplesmente procurou uma toalha e esfregou tanto a cara até a ultima gota de cerveja sair da mesma.

Eddie lutava todos os dias contra alguém diferente nos ringues, mas a sua luta maior, era com ele mesmo. Nunca se sabe quando caímos na tentação e pudemos ter uma recaída, mas para que isso não aconteça há que ter confiança em nós mesmos e prometer-nos que esse vicio não fará parte de nós nunca mais. A luta não é fácil, por isso é que só alguns conseguem, os outros? A denominação de fracos acho que seja suficiente.


“Quero dar o meu coração ao balneário, quero lá estar pelos rapazes, para que nenhum deles tenha de passar pelas coisas que eu passei. Não estou apenas a falar do meu conhecimento sobre wrestling – estou a falar sobre a vida. Deus tinha um plano quando Me abençoou para que fizesse parte desta indústria. Acredito que Ele quer que eu faça tudo o que puder para ajudar os rapazes que possam estar a passar pelos mesmos problemas que eu. Apenas quero lá estar por eles, quando precisarem. Quero ser amigo deles. – Eddie Guerrero

É engraçado e ao mesmo tempo triste ler estas palavras proferidas pelo Eddie. Sabendo por tudo o que ele passou, ele conseguiu mesmo levantar-se do fundo mais forte do que antes, e isso deu-lhe a oportunidade de conquistar o Título da WWE e ser durante uns meses a cara da indústria. E durante esse tempo, ele tinha uma responsabilidade e não podia falhar, era um exemplo máximo. Toda a história de Eddie o é. E muitos deveriam seguir estes exemplos, porque no balneário da WWE, acredito que acha alguns casos semelhantes e que precisem de alguém a quem se apoiar.

Eddie Guerrero, como o seu próprio nome indica, foi um guerreiro durante toda a sua vida mas na luta contra as drogas, estas ganham sempre, e para bom entendedor meia palavra basta.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: