No Spin Zone

Mala de Ouro ou de Barro ?
Hipócrita.
A última palavra dos Lusíadas é “inveja”, curioso como caracteriza tão bem uma vasta povoação de gentes pelo nosso país, trabalho e mesmo por estes lados, sítio onde havia de ser tudo levado de uma forma mais light, mas não acontece. O problema é quando surge alguém que diz a verdade e toca na ferida é imediatamente calado. Censurado, ou não, irei dizer o que bem me apetece, uma vez mais.
“Games, Politics, Sissy Sons”
Spin this shit.
“The Factor Begins RIGHT NOW”
Demorou mais aconteceu, o pior dos cenários na WWE surgiu, como eu previ no Podcast com Jorge Botas e Bruno “Korvo” Almeida, no Extreme Rules..
Chicago Made Punk é agora Championship Made Punk.. Ugh.
Era isto que vocês realmente queriam ?
Não faria mais sentido elevar outro Wrestler que estivesse no combate pela mala sagrado, o Santogral das Wrestlemanias nas últimas 4 edições ?
Dar a mala a um Shelton Benjamin por exemplo, alguém que já se percebeu estar na “Dog House” da empresa de Vince McMahon há alguns anos, deixando talvez de lado a necessidade de ter Mic Skills completamente imaculadas como um John Cena, Triple H ou mesmo um Great Khali, todos eles detentores de um título mundial ? Ou então o problema de Shelton seja não ter a capacidade atlética de um Tommy Dreamer, Mark Henry ou um Botchtis.. Batista, engano-me sempre com este grande Adónis dos ringues quadrados do reino da WWE..
A solução para Benjamin é muito simples, chamem um manager, qualquer um, tirando a senhora de cadeira de rodas que a certo ponto entrou na programação da Monday Night Raw numa de dar com extintores nos adversários de forma a que o “filho” ganhasse tudo que era combate, podia ser válido..
É de lamentar ter visto este grande atleta na Team Angle, jovem, com sede de sucesso, ambicioso e muito talentoso e agora olhar para um tipo que parece estar a fazer um favor ao telespectador que visiona qualquer show semanal.. Ok ok, se for na Wrestlemania, onde desconfio que recebe um prémio maior que os outros por mortal, tem uma prestação sempre de louvar e louvável.
Este não serve, não preenche os requisitos mínimos, não é ?
Falando de outro, o último grande campeão da NWA, o mais prestigiado título do Mundo do Wrestling, falo do Capitão Carisma, Christian, acabadinho de ser “roubado” à TNA, com enormes ilusões que teria neste chance a grande carreira que ambiciona e merece.. Certo ? Errado, as promessas de gabinete foram muitas, estou certo, mas o resultado, em ringue, foi à la Braden Walker. Calma, não é que só tenha tido um combate com Armando Estrada, outro com um Jobber e falado com Matt Hardy no corredor, mas, o hype foi tão baixo, as pessoas já nem se lembravam que CC tinha um dia pertencido à WWE e enorme, grande, monstruoso push que lhe dão é… Vencer o título da ECW contra o menino bonito da FCW, Jack “Sylvester” Swagger.
Mas calma, isto não é tudo, pós este grande triunfo, que certamente estará incorporado no DVD dos melhores momentos da nova ECW 2006-2013, disponível na WWE.com, secção de liquidação total por apenas 6 dollars mais portes, isto tudo a partir de 2014😉, e para melhorar toda uma jogada espectacular pela parte das mentes criativas da WWE, acontece a maior trapalhada de sempre num PPV, Tommy Dreamer é campeão da ECW, (eu sei, nunca pensei usar a palavra campeão numa frase onde o nome Dreamer surgisse) acho mesmo que o único título que este Wrestler (risos) merecia era um e apenas este.. Desempregado.
Obrigado Vince, colocar um homem que tem idade para ser avô da maioria dos espectadores que vão aos shows é excelente publicidade para uma brand que ser quer ver bons “workers” e pessoal novo a dar cartas..
Irei falar do homem que era minha aposta pessoal para ganhar a mala e cobrar a mesma, Montel Vontavious Porter, el MVP.
Excelente atleta, grandes promo, público gosta dele, foi castigado, mas voltou por cima com vitórias importantes, podendo ser uma garantia segura para ocupar o lugar de Main Event num PPV, em particular com Orton, merece um papel mais sério que o que desempenha actualmente, perdeu com Kofi Kingston, apesar de ser muito melhor no ringue/promos, mais fácil de vender num longo prazo e dá as garantias necessárias que um embaixador WWE tem que dar.
MVP tem tido uma carreira algo apagada na empresa que representa, mas podia ser pior, caso Chris Benoit não tivesse dado a mão ao senhor de Miami, por exemplo. Os seus melhores combates foram com este “mentor” e com Matt Hardy (sim também me custa a dizer isto) onde consegue provar que é mais work que talk.
Será que Montel não podia ser o segundo homem, a par de RVD, a ganhar a mala e a marcar um combate ? É que me parece que seria a maior forma de credibilização de um atleta numa empresa que, julgo, tem os olhos postos no futuro, e não no passado.
Nem vou falar na opção Kofi porque me mete mais confusão que ser Mark Henry a vencer a mala.
Como tal, considero que CM Punk não havia de ser o vencedor desta edição do Money in the Bank, dando uma chance a outro Wrestler, será que a culpa é dele ? Óbvio que não, não há nada a apontar ao atleta, teve uma missão, muita chata por sinal, e venceu e cobrou a mala, pelo segundo ano consecutivo.
O que me parece acerca dessa cobrança é que havia de ter sido anunciada e não de surpresa, que Edge o faça sempre que ganha a mala, é normal, é a sua personagem.. Mas CM Punk ? Dois anos da mesma forma ? Faz 0 sentido, temos de concordar, temos igualmente de concordar que Punk não é um Main Eventer sólido, tendo de ser moldado para que tal aconteça num futuro momento e ganhar a mala “à ninja” não será a melhor forma de o fazer..
CM Punk justo vencedor da mala ou justamente mal escolhido ?
IC‘s picks —————————————————————————-
Cronista da semana: Napster
Superstar da semana: Mitsuharu Misawa (R.I.P)
Melhor música de 2009: Man with a Plan – Jim Johnston
The Millenium,
THE Instant Classic

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: