Hunting Zone XX – The Next Big Thing?

Os rapazes que nascem e crescem em pequenas aldeias e vivem a vida do campo tem sempre o sonho de conhecer o mundo. Ir mais além é uma das suas prioridades e alcançar essas mesmas são outras. Sem me alongar muito mais neste meu discurso apresento-vos, Brock Edward Lesnar.

Não é muito normal as pessoas falarem dele por esta Comunidade fora, talvez porque seja já uma memória do passado, talvez porque não seja um tema que atraia muita atenção entre diversas outras opções. Mas hoje eu falo desse senhor, e convido-vos a lerem a minha opinião sobre o mesmo enquanto fazemos uma retrospectiva da sua carreira.


Tudo começou aquando Brock tinha entre os seus 5, 6 anos de idade. Fora nesta ainda tão jovem vida que Lesnar começou a gostar da modalidade de Wrestling. Via na TV e imitava muitas vezes no celeiro da quinta dos pais. Sabia desde ai que tinha um sonho a concretizar. Era conhecido entre os conterrâneos como um rapaz trabalhador, independente e sonhador.

Foi no celeiro da sua quinta que Brock desde muito novo montou o seu ginásio improvisado, onde uma dose diária de flexões e abdominais eram feitos . Com isto Brock entrou em diversos torneios na sua escola de wrestling, mas faltava-lhe alguma coisa para ser considerado um dos melhores, força. Brock era tido como uma criança muito magrinha e a força para os combates era pouca ou nula e isso fazia sempre com que perdesse muitos deles.

Foi aqui que começou uma das duras e grandes batalhas, a de ganhar força. O seu mentor dizia-lhe que ele tinha de se alimentar cerca do dobro ou triplo das pessoas normais.
Com estes diversos conselhos e mudanças, a força chegou e veio em demasia. Veio de tal força que as pessoas começava a recear travar um combate com Lesnar devido à sua agressividade. Fora no meio destas aventuras no secundário que Lesnar veio a conhecer um grande amigo seu, e conhecido nosso, Shelton Benjamin. Na altura, Lesnar tinha só uma coisa em mente, e essa era ganhar o titulo, não por causa do dinheiro, não por causa da fama, mas sim porque era o objectivo que o tinha feito andar até aquele momento. E a sua oportunidade não tardou a chegar, quando lutou pelo titulo da escola onde treinava e no fim, o venceu.
E com isto, muitos olhos se situavam na plateia, e as conversas eram mais que muitas e chegaram aos ouvidos de Joe Brisco. Brisco achava que Lesnar tinha potencial e decidiu-o trazer para a, na altura, WWF. Mas primeiro Lesnar fora posto na OVW juntamente com o seu colega e amigo Shelton Benjamin.

“- Brock está pronto para ingressar na WWE?”

“- Eu sempre quis entreter as pessoas.”

A pergunta colocada por Vince McMahon e a resposta de Lesnar deram-lhe assim a entrada na maior companhia de Wrestling do Mundo, a WWE. Começou por se destacar em dark-matches, e estes mesmos combates fizeram despertar a atenção de outra entidade, Paul Heyman. Heyman reconheceu em Lesnar um talento enorme, e por isso deu-lhe imensos conselhos, e uma química ficou estabelecida entre ambos. O momento crucial para Lesnar veio a acontecer durante um dark-match contra Billy Dunn, onde todos nos bastidores concentram os olhos no monitor, não para ver o que Lesnar fazia bem, mas para apanhar os erros que ele cometia. Para surpresa de todos, nesse mesmo combate, Lesnar não comentou nem um erro e foi assim que conseguiu o seu lugar na empresa.

The Next Big Thing fora a alcunha que lhe deram quando ele se estreou com Paul Heyman a seu lado como manager, e fizeram de Lesnar um monstro que destruía tudo à sua passagem. A sua carreira como wrestler da ‘E começou em 2002, e teve como primeiros adversários, os Hardy Boys. Para vender a sua personagem de monstro, Lesnar derrotou ambos os irmãos por KO nos seus 2 primeiros combates televisivos.

O talento que viam neste senhor era tanto que o levou a grandes voos, bastante cedo e como prova disso é que 2 meses após se ter estreado, Lesnar era vencedor do famoso Torneio King Of the Ring. Mas o seu voo não parava ali, e com a vitória no torneio Lesnar ganhava uma oportunidade de num futuro, enfrentar o Campeão. Na altura, o detentor do titulo era The Rock, e o combate entre ambos foi oficializado para o SummerSlam. No final do evento e 4 meses após a sua estreia, Lesnar tornava-se o mais jovem Campeão Incontestável da WWE.

Talhado para grandes voos, Lesnar mudou-se para a Smackdown! levando consigo o seu título, mas para cimentar o seu nome teria de enfrentar alguém de grande cariz, Undertaker. O combate entre ambos não fora um mero combate, fora sim um dos maiores Hell in a Cell’s matches que eu já tive o privilégio de assistir, fica a dica para verem.
Desde a sua estreia que Lesnar recebeu um push gigantesco, e isso iria fazer com que entrasse em rivalidades tais com Edge, Big Show entre outros.


Lesnar ficou invicto durante 7 meses na WWE, e recebeu a sua primeira derrota nas mãos de Big Show e como consequência perdeu o seu título da WWE. Mas apesar desta sua derrota, o seu push continuo e com isto quer dizer, que Lesnar ganhou a edição do Royal Rumble de 2003. Seguidamente e quase durante o ano de 2003, a rivalidade Lesnar/Angle marcou a brand Azul. Melhores amigos cá fora, piores inimigos dentro do ringue, as batalhas entre ambos fora diversas ao longo de 2003, sempre com o Título da WWE a roda entre ambos.
Mas as coisas boas não duram para sempre, e o push que recebeu aquando da sua estreia iria acabar muito em breve. Isto devido a certos rumores que diziam que Lesnar estava de partida da WWE, rumores esses que se vieram a confirmar. Desde o SummerSlam de ’03 Lesnar fora Campeão da WWE, mas no No Way Out de ’04, o Brock perdeu o seu titulo para Eddie Guerrero.

20? Pois, não pensem que o tema foi escolhido ao acaso na minha edição 20, pois fora na Wrestlemania 20 que Brock Lesnar se despediu do Wrestling. Num último combate que opôs Lesnar a Goldberg e tendo Stone Cold como árbitro especial, Lesnar despedia-se da WWE assim como do Wrestling. As razões que o levaram a fazer isso? Segundo o próprio, queria experimentar coisas novas. Mas fica a questão, porquê? Um talento enorme que durante cerca de 2 anos, teve um push gigantesco, que o tornou vencedor do King Of the Ring, o tornou 3 vezes Campeão da WWE, o declarou vencedor da Royal Rumble, teve combates com os maiores nomes do Wrestling Mundial, deitou tudo a perder porquê?

A WWE apostou nele é certo, e ele o que fez? Cuspiu na cara daqueles que o elevaram ao mais alto das montanhas, o moldaram para que ele fosse o melhor. As consequências que vieram a fazer esta confiança a mais depositada em Lesnar se calhar fez com que a WWE ficasse de pé a trás quanto a dar push’s a futuros wrestlers. Mas a verdade é que durante 2 anos, este senhor deixou a sua marca dentro da WWE assim como dentro do Wrestling em geral. Segundos muitos é tido como uma pessoa impecável mas segundo outros não será nunca perdoado pelas suas acções. A questão fica no ar, será que Brock Lesnar foi The Next Big Thing ou The Nex Big Failure? A resposta fica a vosso critério, pois ao meu, acho que já o deixei claro.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: