Hunting Zone XV – 100% Wrestling, 0% Trapalhice

Foi no dia 22 de Fevereiro de 2009 que cerca de mais de 100 pessoas, puderam assistir á coroação do primeiro Campeão do Wrestling Portugal, mas foi só no decorrer desta semana que muitas mais centenas puderam assistir pela internet. Pedro Pavão é, como todos devem já saber, o novo Campeão do Wrestling Portugal.

A fasquia estava elevada para este Web Show e na minha mais sincera opinião superou os objectivos.
O Show começa com a única lutadora do WP, a Xana que vem ao ringue exigir o que não há: Competição. Ela diz que já fez história sendo ela a única pessoa a sair do país para lutar e assinar com uma promotora estrangeira, a Wrestling Stars. Com a falta de competição por parte das mulheres, Xana vai mais longe ao exclamar que se não há mulheres, vai exigir competição ao balneário masculino. Posto isto, ela afirma-nos que irá participar na Batalha Real a acontecer mais logo.
Ora, a falta de competição, faz com que Xana esteja muito limitada nos Web Show’s ao só fazer promos, mas quem sabe se um dia no futuro, alguma mulher terá a coragem de aceitar o desafio de Xana ? Já é altura de ver o produto feminino português a mostrar o que vale dentro do círculo quadrado.


De seguida somos levados até os bastidores do WP, mais concretamente ao gabinete do General Manager Korvo, onde o árbitro Hugo Santos lhe pede para participar na Batalha Real. Korvo não aprova a ideia de Hugo confrontando-o com o facto ‘de árbitro a lutador’ não era bom para o negócio. Enquanto Korvo sai de cena, Hugo fica a olhar para o papel onde estão os nomes dos participantes da Batalha Real.
Foi um bom segmento, que poderá dentro de keyfabe, a vir a ter consequências no futuro, se Korvo se lembrar que Hugo desrespeitou uma ordem e assim haver uma possível rivalidade entre os dois.
Após este segmento, é nos mostrado o sítio das entrevistas do Wrestling Portugal, que é apresentado pela ‘Maria Kanellis’ portuguesa, ou seja a Kelly. Kelly tem como seu entrevistado Rubén Guerra .. perdão, Ruby. Nota-se desde logo que Ruby tem uma personagem arrogante e não esquecer que tem um background de Martial Arts, Krav Maga e Tae Kwon Do. É o estreante do Web Show e irá enfrentar um aluno da academia, que é de conhecimento de todos, o Salvador.
De notar que Kelly sofre bastante ás mãos dos entrevistados, já no Web Show 2 fora com João Sena, e desta vez fora com Ruby, mas no entanto será Kelly a competição que Xana tanto busca ? Um confronto entre as duas poderia ser muito bom se bem construido. Fica a questão.

De seguida temos o primeiro combate do Web Show, que opõe Ruby a Salvador. Foi um combate pequeno, mas com bastante ofensiva por parte dos dois. Foi a estreia de ambos em ringue e a vitória veio a sorri para Ruby após aplicar a sua manobra final, o Kimura.
O ponto forte, foi o desenvolvimento da personagem heel de Ruby, que por diversas vezes ataca verbalmente Salvador. O ponto mais fraco do combate talvez tenha sido o selling de alguns moves, tais como murros ou certas clotheslines, mas nada que não se aperfeiçoe. Além do mais o nervosismo impera nestas ocasiões, mas estão ambos de parabéns pela performance.


Mais uma vez somos levados aos bastidores, onde é feita uma promo com todos os participantes da Batalha Real, na qual eles explicam porque deveriam ser o Campeão do WP. Aqui todos demonstram as suas mic skills, e sem dúvida que as tem bem treinadas. O único que não participou na promo foi Bammer. O ‘Batista’ do WP, encontrava-se então no ginásio a aquecer para o grande confronto, mas antes disso é ele confrontado por Korvo que lhe diz que tem um plano. Bammer responde-lhe que ele também tem um: ‘eu entro, eles saiem’.

Depois de toda esta acção backstage é então hora do Main Event. A Batalha Real pelo Título do WP, que é iniciada por Cougar e João Sena. É um género de Royal Rumble, e em cada 2 minutos entra um novo lutador. Cougar e Sena iniciam o combate, e dão um bom pontapé de saída com algumas moves muito bem aplicadas. Após os 2 minutos é Salvador que entra no ringue e aproveita a situação á lá Edge e ataca Cougar e Sena que estão no chão. Após troca de ofensivas, Salvador é o primeiro a ser eliminado por Cougar e de seguida entra Ricky em nº4. Ricky estreia-se assim em ringue também, pois no Web Show passado já havia feito uma promo, que diga-se de passagem, muito boa. Ricky é seguido pelo seu irmão Hugo Santos, o árbitro que é lutador, e ambos começam a luta. Como se diz, amigos amigos, negócios á parte.

E como prometido é devido, Xana vem até ao ringue como nº 6 e entra na Batalha Real. Fez lembrar a entrada de Chyna na Rumble de ’99 mas a sua participação é sol de pouca dura, quando é logo eliminada por João Sena com uma guilhotine. Pavão é então depois adicionado á festa, e elimina Ricky que entrara mascarado com a máscara do famoso Zé de Manteigas. O seguinte participante é Ruby que prova dominar a Batalha Real ao deitar todos ao chão. O seguinte participante é o favorito á vitória, Pedro Pavão, que começa logo ao ataque. De notar que Ricky entra 3 vezes no ringue, Ricky entra uma vez mais disfarçado mas entra a 100 e sai a 200. O último a entrar é Bammer, e elimina logo de imediato Slammer. Aqui começa a contagem final para o desfecho da Batalha Real, após Slammer é João Sena que é eliminado seguido de Hugo Santos. Cougar, Bammer e Pavão são os únicos lutadores no ringue quando a música do GM Korvo toca no pavilhão. Korvo vem ao ringue e juntamente com Bammer eliminam Cougar e depois ambos ‘trabalham’ em Pavão.


Já na recta final, Bammer fica numa situação de risco do lado de fora do ringue agarrado ás cordas, mas é acidentalmente eliminado por Korvo, e aproveitando a situação Pavão elimina Korvo para se declarar o novo e primeiro Campeão do WP. Vitória justa, que foi o culminio de 10 anos de esforço por parte deste atleta. 22 de Fevereiro de 2009 foi com certeza um atingir de uma meta para Pavão.
Agora este Web-Show, foi muito melhor que os outros 2 anteriores. Espero ansiosamente pelo Show 4 e 5, onde com certeza iremos ver novas rivalidades a serem construídas. Bammer e Korvo deverão ter o seu confronto, e quem sabe iniciarem uma rivalidade, se este cenário não acontecer, Bammer irá atrás do Título do WP. Outra rivalidade que poderá a vir a surgir envolve Sena/Xana, como background a eliminação de Xana na Batalha Real. Se na WWE existe uma rivalidade irmão vs. irmão, no WP esse cenário poderá acontecer, com Hugo/Ricky. Por finalizar, veremos o que o futuro reserva a Ruby e Salvador, quem sabe no próximo show, se Salvador aparecer queira retribuir o favor a Ruby iniciando assim uma rivalidade entre os dois.

Foi um grande Show, e centrar a atenção no WP é a nossa obrigação como fãs da modalidade, ver uma promotora no nosso país a crescer a olhos vistos e ver também que a alma lusitana também poderá um dia deixar o seu marco no wrestling.

Até para a semana 😉

Leave a comment